NOTÍCIAS

Em nota Zona da Mata Mineração se posiciona acerca da ação movida pelo NACAB

Publicado em: 14/08/2019


Em nota Zona da Mata Mineração se posiciona acerca da ação movida pelo NACAB

Abaixo pode-se ler o conteúdo da nota, onde a ZMM se posiciona sobre a ação civil pública movida na última Segunda, dia 12 de Agosto.
O conteúdo reproduzido está em sua total integridade e não foi alterado.

NOTA

A Zona da Mata Mineração S.A (ZMM), sediada em Belo Horizonte e com atividades em Teixeiras e Pedra do Anta, informa que ainda não foi intimada da decisão judicial desta segunda-feira (12/08) referente a ação civil pública promovida pelo Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab). Assim que for notificada tomará as devidas ações legais para reverter essa decisão inicial.
A empresa reitera que passou por um rígido processo de licenciamento ambiental e todos os seus trabalhos foram desenvolvidos por mais de 30 técnicos de alta qualificação , obedecendo tanto aos critérios estabelecidos pela lei quanto ao rigor e qualidade científica necessários. Tais estudos foram avaliados por uma equipe multidisciplinar da Supram - órgão responsável pelo licenciamento ambiental do empreendimento no estado de Minas Gerais. Tal órgão emitiu licença ambiental após 06 meses de avaliação e visita técnica à área do empreendimento.

A mineradora já vem gerando empregos de qualidade na região, hoje são cerca de 180 postos de trabalho, seja de forma direta ou por meio de suas terceirizadas. Até o final do ano serão 200 empregos diretamente no empreendimento e cerca de 1.000 Indiretos.
A ZMM ressalta que a atividade não conta com barragens e já está realizando todas as medidas de controle e mitigação dos impactos ambientais previstos. Alem disso, está desenvolvendo um projeto para que moradores da região e demais interessados possam visitar as instalações da empresa, comprovando no local a responsabilidade ambiental das suas atividades.
Estamos abertos a prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.

Zona da Mata Mineração S.A

Maiores informações sobre o trâmite desse assunto serão divulgadas aqui no portal da Teixeiras FM e durante a programação ao vivo.

 

Comentários

Top
-