NOTÍCIAS

Viçosa: Boletim epidemiológico atualizado, novo caso confirmado

Publicado em: 01/06/2020


Viçosa: Boletim epidemiológico atualizado, novo caso confirmado

Nesta segunda-feira (01), o setor de Epidemiologia da Prefeitura de Viçosa confirmou mais um caso de Coronavírus. O paciente do sexo masculino tem 39 anos e testou positivo no exame de PCR. O levantamento indicou que ele teve contato com outro caso positivo e não apresentou sintomas da doença.

O município totaliza 22 casos confirmados. Desses, 8 já estão curados, 1 internado em leito clínico e 13 seguem em isolamento, sendo monitorados constantemente pela equipe de epidemiologia.

Esclarecimento

O Setor de Epidemiologia percebeu um equívoco no boletim divulgado no domingo (31): no sábado, um paciente estava internado na UTI teve resultado negativo do teste. Mesmo assim, os médicos optaram por manter o paciente internado na UTI e esse dado foi incluído no boletim de domingo. Por isso, erroneamente informamos que havia um caso investigado em UTI. Entretanto, tratava-se de um caso que já não era considerado suspeito, por ter testado negativo.

A Prefeitura de Viçosa reforça que, desde o inicio da divulgação dos boletins, tem se pautado na transparência dos dados. Entendemos que a informação, principalmente em tempos de pandemia, é uma medida fundamental para evitarmos a proliferação do vírus e para cumprirmos o papel democrático de acesso às ações e informações sobre a doença no município.

Novo caso de Covid-19 é confirmado em Viçosa

 



Comentários

Top
-