NOTÍCIAS

Teixeiras: Juíza da Comarca não autoriza retorno dos ônibus da Pássaro Verde.

Publicado em: 12/05/2020


Teixeiras: Juíza da Comarca não autoriza retorno dos ônibus da Pássaro Verde.

A Juíza da Comarca de Teixeiras, em recente decisão, proibiu o retorno do serviço de transporte público intermunicipal prestado pela empresa Pássaro Verde na cidade, sob o fundamento de aumento do risco para a saúde pública.

Na decisão, ficou registrado que o momento não é o mais adequado para o retorno das linhas de transporte. Ressaltou que o mundo vive um processo de emergência em saúde pública, por isso, medidas de prevenção à proliferação do coronavírus devem ser fortificadas.

A Justiça local, ainda, reforçou a importância da autonomia dos municípios na adoção de medidas de prevenção referentes às necessidades de suas regiões, prevalecendo sempre ações para diminuir a propagação da pandemia.

Na ação ajuizada em Teixeiras, a Pássaro Verde destacou que as pessoas de baixa renda estão sendo prejudicadas com a falta da circulação dos ônibus intermunicipais. Todavia, o Poder Judiciário local não acatou seus argumentos e reforçou que caso os ônibus intermunicipais voltem a circular, justamente as pessoas mais carentes sofrerão os maiores impactos diante da veloz propagação da pandemia e consequente saturação da rede pública de saúde.

Créditos da Foto: Adriano Almeira (Ônibus Brasil)



Comentários

Top
-